Este é provavelmente o melhor momento para investir em ativos de risco, mas quais características o investidor deve ter para apostar na bolsa brasileira agora?
O cenário é desafiador e é hora de ir às compras apenas para “quem tem visão de longo prazo, paciência e estômago para suportar a volatilidade.”
Para os investidores que têm esse perfil, este é um momento muito bom para comprar bolsa, desde que seja feita uma seleção criteriosa das ações que vão entrar na carteira.
Aproveitar a oportunidade de incluir na carteira ações de empresas de alta qualidade, que sofreram com o “pânico” dos mercados e que estão “negociando com descontos absurdos”.
Neste momento o investidor deve buscar ações de setores mais defensivos e pouco alavancadas (baixo endividamento).
Ou seja, que vão conseguir atravessar o momento de turbulência com mais facilidade, aumentando a exposição da carteira ao setor de bancos, que tende a ganhar com a alta dos juros.
Outro segmento que também teve destaque na carteira de dezembro foi o setor elétrico.
Em geral, essas empresas contam com uma previsibilidade de renda maior, o que traz certa tranquilidade para os investidores.
Por fim, incluir ativos com receita em dólar e que, portanto, se beneficiam da disparada da moeda.
Contato:
(18) 99609-2364
Avenida Presidente Vargas, 1-58
Sala 6, Centro, Presidente Epitácio/SP CRC 1SP291994/O2
#B3 #IRPF #IRPF2025 #IRPF2026 #acontadoradosinvestidores #assessoriafinanceira #autônomo #bitributação #consultoriafinanceira #contadora #contadoradoir #contadoradoirpf #contadoradosinvestidores #domandooleao #educacaofinanceira #elisão #fatorR #lucropresumido #lucroreal #malhafina #ME #MEI #nutricionista #odoo #psicólogo #rendavariavel #saidadefinitiva #simplesnacional #sonegação
