Hoje em dia, o Fisco está mais atento do que nunca!
Com bancos, empresas, imobiliárias e até clínicas de saúde enviando informações diretamente para a Receita, fica cada vez mais difícil esconder qualquer valor recebido.
Tudo vai para um grande banco de dados, analisado por sistemas inteligentes que comparam o que você declara com o que chega de outras fontes.
Se faltar alguma informação — como aluguel recebido, rendimentos de aplicações, até pagamentos de clínicas — o algoritmo já identifica o que está errado e a famosa carta de cobrança pode bater à sua porta, muitas vezes já com multa e juros nada leves.
Por isso, declarar de forma correta e transparente é fundamental para evitar dores de cabeça futuras.
E com a isenção do IRPF para quem ganha até R$5 mil, muita gente pode se beneficiar das novas regras em 2026 — mas a fiscalização do que é declarado só tende a ficar mais rigorosa, incluindo os últimos 5 anos.
Não vale correr riscos: manter tudo certo protege seu bolso e evita surpresas desagradáveis no futuro.
Contato:
(18) 99609-2364
Avenida Presidente Vargas, 1-58
Sala 6, Centro, Presidente Epitácio/SP CRC 1SP291994/O2
#B3 #IRPF #IRPF2025 #IRPF2026 #acontadoradosinvestidores #assessoriafinanceira #autônomo #bitributação #consultoriafinanceira #contadora #contadoradoir #contadoradoirpf #contadoradosinvestidores #domandooleao #educacaofinanceira #elisão #fatorR #lucropresumido #lucroreal #malhafina #ME #MEI #nutricionista #odoo #psicólogo #rendavariavel #saidadefinitiva #simplesnacional #sonegação
