Você sabia que desde 1922 o Imposto de Renda evoluiu e tornou-se muito mais fácil?
O Imposto de Renda é um tributo do âmbito federal, instituído no Brasil por força do artigo 31 da Lei nº 4.625 de 31 de dezembro de 1922, que orçou o imposto à Receita Geral da República dos Estados Unidos do Brasil para o exercício de 1923.
Em se tratando de um tributo novo, muito criticado por ser complexo e exigir uma afinada máquina administrativa, tomou-se a cautela de não implementá-lo de imediato, onde os rendimentos deviam ser agrupados em categorias e o rendimento líquido (rendimento bruto menos dedução) ficaria sujeito à tabela progressiva.
Essa forma de tributação foi aplicada nos exercícios de 1924 e 1925. A partir do exercício de 1926, foi adotado um sistema misto, inspirado no modelo francês: taxas proporcionais sobre o rendimento líquido cedular (categoria) e taxas complementares (progressivas) sobre a renda global. Esse cálculo foi mantido até 1964.
Na verdade, hoje você pode declarar seu IR com até 85% dos dados pré-preenchidos e pelo celular, tablet ou notebook!
A Receita Federal finalmente trouxe soluções que tornam a vida dos contribuintes mais simples e prática.
Vamos juntos desmistificar a declaração e aproveitar o melhor que a tecnologia tem a oferecer! Confira os próximos vídeos e fique por dentro das novidades!
Contato:
(18) 99609-2364
Avenida Presidente Vargas, 1-58
Sala 6, Centro, Presidente Epitácio/SP CRC 1SP291994/O2
#B3 #IRPF #IRPF2025 #IRPF2026 #acontadoradosinvestidores #assessoriafinanceira #autônomo #bitributação #consultoriafinanceira #contadora #contadoradoir #contadoradoirpf #contadoradosinvestidores #domandooleao #educacaofinanceira #elisão #fatorR #lucropresumido #lucroreal #malhafina #ME #MEI #nutricionista #odoo #psicólogo #rendavariavel #saidadefinitiva #simplesnacional #sonegação
