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ToggleLista com os principais documentos para você declarar o IR
Fazer a declaração do IR pode ser complicado para algumas pessoas.
Com diversos documentos a serem apresentados, muitas pessoas acabam se atrapalhando com a quantidade de documentos necessários a serem declarados.
Declarar o IR é algo que acontece todos os anos, e esse ano o período para fazer a declaração já está se aproximando.
Neste artigo, você vai saber o que é o IR e quais são os documentos necessários para declará-lo.
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O que é o IR?
O IR, mais conhecido como Imposto de Renda, é uma documentação a partir da qual você declara para a Receita Federal informações como renda anual, bens, dinheiro adquirido através de vendas, entre outros.
O Imposto de Renda deve ser declarado anualmente dentro do período estabelecido pela Receita Federal.
Além disso, é essencial atentar-se aos critérios estabelecidos para os declarantes.
Sabendo se você atende os critérios estabelecidos, é importante começar a separar a documentação necessária para declarar o IR.
Checklist para você não esquecer nenhum documento para o IR.
Veja agora a documentação necessária para declarar o IR.
Documentos pessoais: como em todo processo, é necessário fazer a apresentação dos seus documentos pessoais.
Não esqueça de documentos como RG, identidade, CPF, entre outros.
Esses documentos são de extrema importância na hora de declarar o IR.
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Comprovação de renda: como o Imposto de Renda é para declarar a sua renda anual, é importante fazer a comprovação do que você ganha anualmente.
Não se esqueça de separar contracheque, folha de pagamento e tudo que comprove o que você recebeu durante o ano.
Passe nas instituições bancárias das quais você faz parte para extrair os documentos a fim de declarar IR.
Bens: separe os documentos de comprovação de bens, pois também é necessário fazer a comprovação de bens que atinjam um certo valor.
Separe documentos do seu carro, do terreno que adquiriu durante o período de um ano, dentre outros.
Fazer a declaração do IR requer atenção e cuidado para que nenhuma informação seja deixada de lado.
Não se esqueça de separar todos os documentos necessários, não deixe para última hora.
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